ღღ Vamos todos participar. Afinal, a união, faz a força!!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Justificando minha ausëncia do blog

Faz tempo que não faço nenhuma postagem no blog, a justificativa é simples.

Minha filha mais velha, Missony Gabrielle, é portadora da doença de Crohn. Há mais de 1 ano, ela entrou numa crise braba, dessas que deixa o paciente, 1 mês no hospital, dessas que é necessário ficar por mais de 4 meses com NE (nutrição enteral, com sonda nasogástrica) dessas que não da trégua de maneira nenhuma.

Quem tem sabe o que é, ou quem conhece alguém que tem, também tem ideia do que seja,é complicado, muito complicado.

Devido a todas essas dificuldades, chegou a hora de trocar de imunossupressor, ela esta ainda em uso da Azatioprina, que já não esta tendo o efeito terapêutico desejado. Então, a partir de segunda-feira, mas provável na terça, ela comece a usar Remicade, que é um imunossupressor biológico (o outro é químico), a esperança de que esse, o Remicade, tenha a ação desejada,é grande, e então ela comece a melhorar, por que seu estado geral hoje, é muito complicado.

Só pra preocupar mas ainda, ela amanheceu com febre alta, dores no corpo e na cabeça, coisa que de jeito nenhum poderia acontecer. Ela já esta sendo medicada, e a qualquer piora, devera ser internada. Já deve ter dado pra perceber que a situação pro nosso lado ta meio ruim, né mesmo?

Estamos em Natal-RN, justamente por causa da gripe suína, senão estaríamos no Rio, mas enfim, o medico daqui é ótimo, desses que inspira total confiança, e é disso que precisamos, de alguém que saiba o que esta acontecendo, e que saiba resolver, coisa que em Manaus-Am, ainda somos pobres (de especialistas em Crohn e Retocolite Ulcerativa), aff, isso é deveras desanimador, eu, meu marido (mais a família toda), e mais uma dezena de pais, sabemos bem o que é, e como é difícil conviver bem com toda essa situação .

Quem quiser saber o que é Doença de Crohn, é só acessar o meu outro blog, la tem tudo a respeito, sobre a doenca, medicamentos usados, terapia nutrição, etc. Acesse e conheça um pouco mais sobre essa doença, ela e autoimune e não tem cura. Clica e visita a pagina, Angels Nutriclin Service.

Qualquer duvida, deixa a pergunta que eu respondo, se alguém puder e quiser orar por ela, seremos eternamente gratos.

Assim que tiver um tempinho, volto a fazer minhas pesquisas sobre coisinhas lindas e necessárias pro nosso dia-a-dia, e prometo publica-las pra vocês.

Beijos, e fiquem todos na paz de Deus

Angela Muniz Cavalcante Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigo/visitante...Deixe seu comentário e também sugestões para as próximas postagens.