ღღ Vamos todos participar. Afinal, a união, faz a força!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Quer saber como cuidar bem dos seus sapatos???. Então confere o post!!!


O guia de como cuidar dos sapatos

Você está se preparando para aquela festa incrível. Até emagreceu para caber no vestido. E quando foi tirar o seu sapato luxuoso do armário, pânico: ele estava mofado. Triste, mas acontece. Toda mulher tem muitos sapatos. Mas nem toda mulher tem um closet incrível. Por isso, saber guardá-los e pensar em soluções criativas é fundamental para que eles durem. Três personal organizers deram dicas para a arrumação dos seus pares.

1 – Faça uma triagem. “Só compro um sapato quando sei que tenho espaço”, diz a personal Verônica Cavalcanti. “A triagem é a primeira coisa a fazer.” Afinal, ninguém merece ganhar o apelido de Imelda Marcos!

2 – Aposte no TNT. É o “tecido não tecido”, uma espécie de tecido que não passa por tecelagem ou fiação. A vantagem é que os saquinhos de TNT permitem que os sapatos respirem. As mais prendadas podem até comprar TNT a metro e fazer seus próprios sacos de guardar sapatos. “O TNT é prático, lavável e as traças não comem”, diz Marilu Barros.

3 – Reaproveite. A personal organizer Ana Afonso explica que é possível fazer uma boa arrumação sem gastar muito. “Com R$ 10 você já melhora a organização. Além disso, você pode utilizar as próprias caixas e fazer furos, para que os sapatos possam respirar”, diz. “E forrá-las com papel”.

4 – Pesquise caixas. “São excelentes, mas dê preferência às arejadas”, diz Marilu. Bater perna nas ruas de comércio popular vale a pena. “Você encontra diversos modelos, inclusive as de acrílico, a bons preços”. Tem para todos os tipos de pares: salto alto, sapatilha, botas.

5 – Arrume a sapateira. Ao invés de colocar sapatos de um mesmo par um do lado do outro, coloque um pé de sapato atrás do outro. “Isso é bom para quem tem sapateiras pequenas. Assim, dá para ver quais sapatos você tem e usá-los”, diz Verônica. Ela reconhece que fica “parecendo um carnaval”. Mas funciona.

6 Proteja os sapatos com antigas meias. Um bom par de meias velhas, daquelas que não cabem mais, podem ser usadas para proteger os sapatos. “Isso evita que eles sejam riscados”, ensina Marilu.

7 – Eles devem ser limpos. Engraxe e lave os sapatos, de tempo em tempo. “Quando eu chego da rua, deixo o sapato respirando um dia, e só depois guardo”, diz Marilu. Na hora de usar para uma festa ou casamento, tire dois dias antes. Calma: não precisa lavar a sola só porque foi na rua!

8 Identifique. Para achar seus sapatos com mais facilidade, você pode tirar fotos dos pares e colocar com cantoneira do lado de fora das caixas. Ou então, comprar os sacos com visores, que mostram os sapatos.

9 – Procure novos lugares em sua casa para guardar sapatos. A sapateira lotou? Busque uma solução criativa. Ana Afonso orienta: aquela sapateira de plástico para pendurar atrás da porta não deve ser descartada. “Hoje em dia existem algumas versões bem modernas”, garante.

10 – Use! Você tem um sapato que não sai do armário? Leve-o para passear. Somente assim você saberá se eles devem – ou não – ficar no seu armário.

Do blog: Quer ficar por dentro da moda, usando somente modelitos fashion???. Então acessa ai esse link, e bom proveito - Dica Marie Claire: Os sapatos do verão 2010

Fonte do texto: Globo.com

Qual desses modelos vocês usariam???

Eu usaria todos, se tivesse grana (é claro). E ficaria sentadinha todo tempo (é lógicooooooo). Coisa de louco, cada um mais lindo que o outro. Louca por sapatos??? É CLARO QUE SIM.


Sapatos da designer Chau Har Lee









quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sem idéias para fazer um bolo lindooooo para seu amor???

Então dá uma olhadinha nesses modelos, cada um mais lindo que o outro. De volta, depois de um tempão sem postar nadica de nada. Obrigada pela paciência e por continuar me seguindo assim mesmo. Um beijo pra cada um.








Fonte das imagens: Todos os modelos são exclusivos da Hot breads MddC